Tema: Luz
Habilidades
(EF06CI05)
Identificar a organização básica da célula por meio de imagens impressas e
digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos,
reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares
e pluricelulares, na perspectiva da História da Ciência.
(EF06CI06) Concluir com base na análise de ilustrações e ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização.
Desenvolvimento do tema: Assista aos vídeos disponíveis nos links e realize os exercícios propostos nos vídeos quando houver. Responda às questões do roteiro, criando uma forma de texto explicativo. Faça atividade avaliativa. Após o envio da atividade, responda o formulário do Google sobre a lista de chamada e entrega de atividade.
Roteiro
- Descreva a importância de Robert Hooke para as
ciências.
- Qual é a
função de um microscópio?
- Como a luz
auxilia na formação da imagem em um microscópio?
- Quais são
as propriedades da luz?
- O que diz
a propriedade retilínea da Luz?
- O que diz
o princípio da independência dos raios de luz?
- O que diz
o princípio da reversibilidade dos raios de luz?
-Diferencie
a refração da luz da reflexão da luz.
Parte Diversificada- Higiene e Saúde
Habilidade
EF06HS012LOR |
Compreender
que a importância da atividade física é importante não somente no âmbito
estético, como também para a manutenção da saúde. |
1)
Como a atividade física pode melhorar a
saúde do corpo e da mente?
Chamada Online: Clique Aqui!
DÚVIDAS
Entre em contato com o professor pelo e-mail tsaboia@prof.educacao.sp.gov.br
ou pelo whatsapp (012) 996168298
Nenhum comentário:
Postar um comentário